ACADEMIA

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Sertânia: Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina no dia 30 de junho


Termina no dia 30 de junho o prazo para os contribuintes de Sertânia pagarem a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 20%. A quitação pode ser realizada no Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômico Federal e Casas Lotéricas,
Quem, por qualquer razão, não recebeu o boleto em casa, deve procurar a Prefeitura Municipal. O contribuinte tem ainda a opção de emitir a guia online através do site da prefeitura: www.sertania.pe.gov.br, clicando na aba Portal do Contribuinte.
Outra forma de quitar o IPTU é parcelar o imposto em até quatro vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também para o dia 30 de junho. A opção de parcelamento não oferece desconto.
O aposentado ou pensionista que tem um único imóvel em seu nome terá um desconto de 50% no valor do tributo. Já as pessoas que tem um imóvel com menos de 50 metros quadrados estão isentos do imposto.
O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) trata-se de uma receita obrigatória anual que é revertida em ações diversas para o município. A arrecadação tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em serviços e obras nas áreas da saúde, educação, limpeza pública, iluminação, entre outros.
O Governo Municipal também elaborou estratégia para ajudar os contribuintes que estão com débitos do IPTU referente a anos anteriores. Quem efetuar o pagamento em cota única terá desconto de 80% nos juros e multas. Os que decidirem pelo parcelamento também terão diminuição nos juros e multas: quem optar por duas parcelas terá 60%; três parcelas: 40%; quatro parcelas: 20%. A dívida pode ser parcelada até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.