ACADEMIA

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Conselho denuncia falta de profissionais do Hospital Regional de Arcoverde e cobra contratações


O Conselho Gestor do Hospital Regional Rui de Barros Correia, em Arcoverde, tendo a frente o presidente Antonio Santana, denunciou e cobrou por ofício a diretora da unidade de saúde administrada pela Organização Social do Hospital Tricentenário, Drª. Ana Kelly de Araújo, uma solução para vários problemas de falta de pessoas médicos e outras funções, além da falta de ambulâncias para o transporte e socorro de pacientes.
O Conselho publicou uma nota a onde cobra soluções imediatas por parte da Dra. Ana Kelly para o preenchimento das vagas do quadro de funcionários de nível superior e nível elementar da unidade de saúde.
Na lista estão vagas de médicos e suas especialidades, farmacêutico, funcionários para lavanderia, vigilantes terceirizados, uma vez que os mesmos têm porte de armas para, assim, garantir a segurança de pacientes e dos funcionários.
O Conselho Gestor cobrou da diretora providências no sentido de adquirir novas ambulâncias, pois as que tem são insuficientes e estão sucateadas. Caso as soluções não sejam dadas, o que parece não estar ocorrendo pois a mais nova informação é de que até o médico ortopedista vai deixar de ter na unidade, o assunto será levado ao Ministério Público de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.