ACADEMIA

domingo, 1 de dezembro de 2019

Afogados da Ingazeira sediou o 27º Fórum de Organismos Municipais de Políticas para Mulheres

Em parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou na manhã desta sexta-feira (29), o 27° Fórum de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido, no auditório da Câmara de Vereadores.
O Fórum teve por tema ‘Empreendedorismo e Agroecologia’. A Prefeitura Municipal apresentou às participantes um pouco do trabalho que vem sendo realizado na qualificação profissional e no apoio/orientação às mulheres empreendedoras. No campo da agroecologia, a educadora social da rede de mulheres produtoras do Pajeú e articuladora da rede nacional de agroecologia, Apolônia Silva, apresentou o trabalho realizado junto a mulheres da zona rural do Pajeú.
Durante o Fórum foi assinada a renovação do termo de adesão do Núcleo de Estudos de Gênero – NEGPAJEÚ, pelo prefeito José Patriota, pela diretora da FASP, Socorro Dias, e pela secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. 
Os núcleos são espaços promotores de ações de formação, pesquisa e extensão, objetivando o desenvolvimento de práticas comprometidas com a transformação social, a partir da promoção da igualdade de gênero. 
“Debater políticas públicas inclusivas para mulheres é fundamental para a construção de uma sociedade justa, igualitária. Aqui em Afogados temos investido bastante em ações que visa à emancipação econômica da mulher, seja com distribuição de kits de irrigação e aquisição da produção na zona rural, seja com ações de empreendedorismo, na cidade. Valorizar, respeitar e dar oportunidades às mulheres deve ser tarefa do poder público, mas também de toda a sociedade,” destacou José Patriota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.