ACADEMIA

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Em parceria com Governo Municipal, SENAI inicia cursos profissionalizantes em Sertânia

Começaram nesta segunda-feira (2) os cursos profissionalizantes oferecidos pelo SEBRAE e SENAI em parceria com o Governo Municipal de Sertânia. O projeto Inclusão Produtiva chega a Princesa do Moxotó para qualificar os sertanienses permitindo mais chances de entrada no mercado de trabalho.
A aula inaugural contou com a presença do prefeito em exercício, Toinho Almeida; da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rita Rodrigues; Chefe de Gabinete, Paulo Henrique Torres; entre outras lideranças.
O programa está ministrando cursos de costura e mecânica de moto. A iniciativa ofereceu 100 vagas para o município. Ainda restam algumas oportunidades para mecânica de moto, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rua Ubirajara Chaves, nº 191, Alto da Conceição, para realizar a matrícula.
É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência. O aluno não precisa de nenhum conhecimento prévio. O curso de mecânica de moto tem 100 horas de duração. São duas turmas, uma manhã e outra à tarde, que irão se reunir de segunda-feira a sexta. Podem participar pessoas a partir de 16 anos, preferencialmente beneficiários do Bolsa Família e do programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Já o de costura tem duração de 128 horas e a aulas também serão de segunda-feira a sexta, manhã e tarde. Todas as vagas foram preenchidas. Os dois cursos contam com instruções teóricas e práticas.  As aulas acontecem no Centro Social Urbano.
Os alunos receberão certificado ao fim do curso e vão contar com uma assessoria do SEBRAE, que visa estimulá-los a abrir o próprio negócio. A ideia da atual gestão é criar em Sertânia um Centro de Tecnologia e Inclusão Produtiva para oferecer cursos que atendam a toda população.
A coordenadora pedagógica do SENAI, Ana Claudia Santos falou sobre a importância dessa ação, “A população está tendo a oportunidade de mobilizar os seus desejos para poder concretizá-los. Os participantes vão ter acesso a todas as técnicas necessárias para isso, inclusive, com ênfase no empreendedorismo individual. Nós acreditamos que o ser humano só é capaz de se desenvolver através da educação. O conhecimento transforma a vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.