ACADEMIA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

IBGE: Casamentos homoafetivos crescem 61,7% e Nordeste lidera ranking


O número total de casamentos entre pessoas do mesmo sexo cresceu no Brasil. Segundo as Estatísticas do Registro Civil, divulgadas nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a união homoafetiva teve um aumento de 61,7%.
O IBGE também destacou que o crescimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo aconteceu em todas as regiões do país, sendo o maior observado no Nordeste (85,2%) e o menor no Centro-Oeste (42,5%).
O casamento civil entre para esse tipo de união foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça somente em 2013. Naquele ano, 3,7 mil foram registrados em todo o país. Em 2018, por exemplo, a soma foi de 9,5 mil.
Os números divulgados pelo IBGE também apontam que há um aumento no número de casamentos homoafetivos após a eleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2018. Entre janeiro e outubro, a média foi de 546 casamentos de pessoas do mesmo sexo por mês. Em novembro, subiu para 957 e saltou para 3.098 em dezembro – cinco vezes mais que a média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.