ACADEMIA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Sessões gratuitas de cinema acessível são oferecidas em Arcoverde


Sessões gratuitas de cinema serão oferecidas em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, através do Projeto Alumiar de Cinema Acessível. O “Alumiar na Estrada” vai exibir filmes com recursos da Audiodescrição (para pessoas com deficiência visual), Janela de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE), para pessoas com deficiência auditiva.
As sessões serão realizadas no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, número 72, no Centro, e começam na quinta-feira (12), às 9h, com o filme ‘’Menino Maluquinho’’, de Helvécio Ratton. Em seguida, às 14h, haverá uma aula sobre acessibilidade no audiovisual, aberta a realizadores audiovisuais, profissionais da cultura, da educação, pessoas com deficiência e público em geral. Já na sexta-feira (13), a partir das 9h, será exibido o filme ‘’O Auto da Compadecida’’, de Guel Arraes.
O projeto ainda estará contemplando durante esta semana, as cidades de Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata e o Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.