Um grupo de seis estudantes do Curso de Licenciatura em Computação do Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira teve seus trabalhos aprovados e participarão do 7º Congresso Nacional de Educação (CONEDU 2022), entre os dias 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O evento terá como tema “O futuro da escola: repensando políticas e práticas”.
Os estudantes serão acompanhados pela professora e orientadora de seus trabalhos Maria Amélia da Silva Costa. Os artigos farão parte do Grupo de Trabalho Tecnologia e educação, que tem por objetivo refletir sobre as intersecções entre as tecnologias e a educação, narrativas e culturas digitais, tecnologia digital, redes, games na perspectiva educacional, investimentos públicos, além do professor e as tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem. Eles vão apresentar por comunicação oral os resultados das pesquisas em forma de artigos e depois esses serão publicados nos anais do Congresso.
Os seis estudantes terão as suas inscrições no Congresso e todas as suas despesas de viagem custeadas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Conheça os trabalhos:
– “A Introdução aos Conceitos de Lógica de Programação com a Linguagem de Programação Scratch”
- Autoras: Maria Clara dos Santos Vasconcelos e Maria Vitória dos Santos Vasconcelos
- Orientadora: Maria Amélia da Silva Costa;
– “Análise sobre a Importância da Robótica como Ferramenta Facilitadora da Aprendizagem na Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire em Carnaíba – PE”
- Autores: José Elizeu de Queiroz e Thiago Henrique Bezerra da Silva
- Orientadora: Maria Amélia da Silva Costa;
– “A Importância da Informática como Ferramenta de Inclusão Digital na Escola Municipal Integral Padre Carlos Cottart em Afogados da Ingazeira – PE”
- Autores: Cristiano Vieira da Silva, Gustavo Henrique de Oliveira Lima
- Orientadora: Maria Amélia da Silva Costa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.