ACADEMIA

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Vereadores de Iguaracy participam de Congresso Estadual da UVP em Arcoverde

 


Com a ausência do presidente Francisco Torres Martins (Chico Torres), que por motivo de saúde não pôde comparecer, os vereadores Fábio Torres, Alex Alves, Juciano Gomes, Leonardo Lopes e José Jorge estão representando a Câmara de Vereadores de Iguaracy no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que está acontecendo entre os dias 23 a 26 na cidade de Arcoverde, na Porta do Sertão pernambucano.

O evento conta com a presença autoridades políticas como o líder do PT no Senado, Humberto Costa, além de prefeitos, deputados federais e estaduais, e também de vereadores de diversos municípios pernambucanos.

O Congresso está sendo realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), e entre os palestrantes, o destaque esperado é para o diretor-geral do TRE-PE, Orson Santiago Lemos, que abordará o ‘Estado democrático de Direito em tempos de Fake News.

Ainda como palestrantes, o professor universitário Raffiê Dellon também é presença confirmada no congresso da UVP; ele abordará o tema ‘inovações para um primeiro mandato’. O advogado municipalista Bernardo Filho está na programação como a abordagem ‘Julgamento das Prestações de Contas pelo Poder Legislativo’. A promotora de justiça e embaixadora do Orelhão Digital, Doutora Fernanda Nóbrega, volta ao congresso da UVP abordando a temática sobre ‘Projetos Institucionais do MPPE’, entre eles a expansão do Orelhão Digital e os bons resultados do programa Cidade Pacífica.

O assessor jurídico legislativo, João Luiz Lima Valeriano Júnior, abordará ‘as recomendações do Tribunal de Contas do Estado frente ao Legislativo Municipal. A doutora em direito pela PPGD/UFPE, Rosa Maria Freitas, falará sobre as ‘Redes Sociais e Códigos de Conduta dos Candidatos. A advogada evidenciará a liberdade de expressão, discurso de ódio e punições políticas e jurídicas.

O engenheiro ambiente, Doutor Ramon Borges Cordeiro abordará a ‘expansão do ICMS Verde do Município; algo que pode trazer mais recursos para as cidades compromissadas com a ecologia e o combate aos problemas ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.