ACADEMIA

sábado, 28 de janeiro de 2023

Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara deixa o PSB

 


O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara entregou, na quinta-feira (26), carta de desfiliação do PSB. A informação foi divulgada com exclusividade pela Coluna do Estadão, assinada pela jornalista Mariana Carneiro.

Em sua carta de desfiliação, o ex-governador sai em defesa do seu legado e ressalta as dificuldades enfrentadas em seus oito anos à frente do Governo do Estado. Em especial, ele enfatiza o desafio em suceder Eduardo Campos, que chama de "o governador mais popular da história", e o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

"Minha dedicação a Pernambuco foi integral em meus dois mandatos. Avançamos em todas as áreas da gestão, sobretudo na educação, ao atingir a marca de melhor ensino médio do país. Ao tempo que finalizei a honrosa tarefa de ser governador de Pernambuco também avaliei concluída minha história partidária junto ao PSB", destacou.

O gestor faz questão de enfatizar que se dedicou integralmente à missão de ser governador e, em especial, enfatiza a melhora nos indicadores da educação do Estado.

Por fim, o governador adota um tom cordial ao se despedir do partido que o abrigou nos últimos anos. "Quero agradecer a todos os companheiros e companheiras de partido que sempre estiveram ao meu lado nesse período, nas pessoas do nosso presidente nacional, Carlos Siqueira e estadual, Sileno Guedes.

Não estaremos mais ombro a ombro, mas permaneceremos no mesmo front, defendendo políticas públicas que priorizem os mais vulneráveis e lutando por um Brasil mais justo", destaca. Por Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.