Enquanto encontra resistências de grupos de interesses em Pernambuco, a implantação da Escola de Sargentos do Exército (ESA) é disputada por outros atores até mesmo no Nordeste. Segundo informações do blog de Jamildo, o prefeito de Campina Grande, na Paraíba, Bruno Cunha Lima, ligou para o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, oferecendo a cidade para abrir o projeto educacional e de desenvolvimento. Bruno Cunha Lima é filiado ao União Brasil (UNIÃO) e foi deputado estadual da Paraíba.
Em entrevista, na última quinta-feira, o general Joarez, responsável pela implantação do projeto de Estado, já havia repetido que não faltam interessados.
“Toda vez que acontece um ruído aqui, os estados do Rio Grande do Sul e Paraná entram em contato e se oferecem, se colocam como parceiros para sediar a escola”. Até a cidade de Campina Grande já procurou o MD se apresentando como alternativa.
O interesse se justifica pela expectativa de geração de emprego e renda. São mais de R$ 200 milhões por ano somente no pagamento de salários aos professores e estudantes, com algo em torno de 5 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.