O Cadastro Único de Solidão, no Sertão de Pernambuco, organizou um ciclo de palestras nas escolas locais, com o objetivo de informar e conscientizar sobre as Condicionalidades de Saúde, Educação e Assistência Social, com foco no Sistema de Condicionalidades Sicon e seus reflexos no programa do Bolsa Família.
Equipes das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social conduziram seis palestras em diferentes instituições de ensino do município. Os temas abordados incluíram as Coordenações de Saúde, Educação e Assistência Social, bem como o funcionamento do Sistema de Condicionalidades Sicon e sua relação direta com o programa do Bolsa Família.
As palestras foram realizadas nas seguintes escolas:
- Escola José Gonçalves do Nascimento – Centro de Solidão;
- Escola Manoel Marques de Oliveira – Povoado Pelo Sinal;
- Escola Antônio Gomes de Souza – Povoado São Francisco;
- Escola José Alves Irmão – Sítio Jardim;
- Escola Infantil Turma da Mônica – Centro de Solidão;
- EREM – Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes – Centro de Solidão.
Essas palestras foram essenciais para disseminar informações importantes sobre os critérios e as responsabilidades envolvidas no Programa Bolsa Família, garantindo que as famílias cadastradas compreendam seus direitos e obrigações, além de promover uma maior integração entre as áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.
O Cadastro Único de Solidão reafirma seu compromisso em fornecer informações claras e acessíveis à comunidade, buscando garantir o acesso a benefícios sociais e promover o desenvolvimento socioeconômico do município e seus cidadãos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.