As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno, se houver, deve acontecer no último domingo do mês (dia 27), nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).
Cerca de 7 milhões de eleitoras e eleitores do estado de Pernambuco devem comparecer às urnas para eleger os prefeitos e vereadores em cada um dos 184 municípios pernambucanos.
A janela só é válida para quem está no poder e no fim do mandato. Neste prazo, a dança dos partidos será grande, e os seus presidentes vão esquentar muito os neurônios para conseguir fechar o quadro de pré-candidatos e respeitar as cotas previstas em lei.
Além disto, os presidentes de partidos também deverão conversar muito com seus pré-candidatos, pois muitos deverão tentar compor chapão para viabilizar a vitória de um ou mais candidatos, no entanto, muitos novos pré-candidatos não vão querer compor partido onde já exista vereador de mandato tentando a reeleição.
Por Pernambuco Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.