ACADEMIA

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Painel de Transparência do MPPE recebeu informações sobre atrações em 12 municípios; dentre eles estão Tabira, Itapetim e Santa Terezinha

 


Inaugurado há uma semana pelo Ministério Público de Pernambuco em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Painel de Transparência dos Festejos Juninos começou a ser alimentado por prefeituras, Empetur e Fundarpe, do governo estadual. Até às 16h desta terça-feira (04) estavam disponíveis informações referentes a 12 municípios e 37 artistas contratados.

Iniciaram o repasse de informações as prefeituras de Araripina, Caruaru, Condado, Iati, Igarassu, Ipojuca, Itapetim, Petrolândia, Tabira, Recife, São José da Coroa Grande e Santa Terezinha.

“Acreditamos que, com o repasse de novas informações pelos gestores nos próximos dias, teremos um retrato mais exato da programação junina, perfil das atrações e o investimento feito em cada município”, avalia o Promotor de Justiça Hodir Leitão, coordenador do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e do Terceiro Setor do MPPE.

O valor pago pelos 12 municípios aos artistas contratados e apresentações contratadas somam a bagatela de R$ 5.996.747,50 (Cinco milhões, novecentos e noventa e seis mil, setecentos quarenta e sete reais e cinquenta centavos).

O painel tem o apoio do Ministério Público de Contas, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), da Associação dos Controladores Municipais e das Secretarias Estaduais de Cultura, Turismo e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.