Da Assessoria
Acontece até o próximo domingo, dia 28 de julho, das 14h às 22h, na Estação do Forró, em Serra Talhada, a X Feira Bem Viver de Economia Solidária. A ação, promovida pela Associação de Empreendimentos Solidários Bem Viver, é parte integrante da programação da temporada 2024 do maior espetáculo ao ar livre dos sertões brasileiros, “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”.
Com a participação de artesãos e artesãs de todas as regiões de Pernambuco, a feira traz o melhor do artesanato, incluindo moda, artigos para cama, mesa e banho, além de artigos para presentes e decoração. As regiões estarão representadas com artesanato sustentável, combinando o uso de elementos regionais e a preservação do meio ambiente.
Além de promover a exposição e comercialização de produtos de cada região, a X Feira Bem Viver de Economia Solidária busca facilitar a troca de experiências entre os artesãos envolvidos. Dessa forma, cada participante pode expor sua trajetória, falar das suas técnicas e apresentar dicas de quais meios utilizam para escoar a produção e otimizar a comercialização.
A previsão é impactar também a economia local, quando os artesãos conseguem promover vendas com desdobramentos no atendimento de encomendas dentro do estado e para outras regiões do Brasil. Some-se a isso ainda a geração de renda para o comércio local e o aumento da receita municipal através da ampliação na arrecadação de Impostos Sobre Serviços (ISS).
A X Feira Bem Viver de Economia Solidária tem incentivo do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e apoio da Fundação Cabras de Lampião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.