O prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), de Quixaba, acompanhou nesta quinta-feira, a agenda da governadora Raquel Lyra (PSD), em Serra Talhada. O gestor ainda teve um reencontro com os irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira, que fizeram parte do ato.
A governadora Raquel Lyra cumpriu agenda em Caruaru, na parte da manhã, reforçando o peso da Capital do Agreste como prioridade de sua gestão. Ela participou da abertura do Rolê Rec’n’Play, evento de inovação e tecnologia que marca também a inauguração do novo Armazém da Criatividade, sede do Porto Digital instalada no antigo prédio da Fábrica Caroá.
Na sequência, às 15h, a gestora seguiu para Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde comandou uma nova rodada do Ouvir para Mudar, onde também se encontrou com o gestor quixabense e demais prefeitos da região. O encontro reuniu a população local onde apresentou um balanço das ações do Governo de Pernambuco e definiu prioridades de obras e iniciativas para 2026.
Analistas avaliaram que o roteiro da governadora teve também um tom político. A ida a Serra Talhada foi vista como uma resposta indireta à prefeita Márcia Conrado (PT), que recentemente demonstrou apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), considerado o principal adversário de Raquel Lyra na disputa pelo governo do Estado em 2026.
Ao marcar presença no município-polo do Sertão do Pajeú, a governadora sinalizou que pretende ocupar espaços estratégicos e não deixar vácuos políticos em regiões onde o PSB tenta consolidar sua influência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.