Atendendo à orientação da prefeita Márcia Conrado, o Conselho foi instituído com representantes do Executivo Municipal, Guarda Municipal, Polícias Militar, Civil, Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de entidades da sociedade civil, como a OAB e associações de bairros.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias de enfrentamento à violência e tratativas para a elaboração do Plano Municipal de Segurança, que norteará ações integradas entre os diferentes órgãos.
Entre os conselheiros, foi escolhido como presidente o secretário de Governo, Allan Pereira, e como vice-presidente a delegada da PRF, Janete Daniel.
Para Allan Pereira, o Conselho representa um avanço significativo:
"Estamos iniciando um trabalho coletivo e participativo. O Conselho terá um papel fundamental no monitoramento dos investimentos e na definição de estratégias que possam tornar Serra Talhada uma cidade cada vez mais segura para todos."
O Governo Municipal reafirma a importância da participação conjunta de instituições públicas e sociedade civil no fortalecimento da segurança, destacando que este é mais um passo decisivo para garantir a tranquilidade da população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.