domingo, 14 de setembro de 2025

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para realizar procedimentos médicos em Brasília

Na manhã deste domingo (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar em Brasília para realizar procedimentos médicos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A saída ocorreu mediante decisão do ministro Alexandre de Moraes, que liberou o deslocamento exclusivamente para atendimento hospitalar.

Escoltado por um comboio da Polícia Federal, Bolsonaro foi conduzido ao Hospital DF Star, onde passará por procedimentos dermatológicos. Segundo relatório médico apresentado à Corte, o ex-presidente será submetido à remoção de lesões de pele, incluindo tratamento para “nevo melanocítico do tronco” e “neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele”.

A determinação do ministro Moraes estabelece que Bolsonaro permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo estritamente necessário e retorne em seguida à sua residência, onde cumpre prisão domiciliar.

Os advogados de defesa também deverão apresentar ao STF, em até 48 horas após cada procedimento, atestado de comparecimento médico contendo data e horários dos atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.