Um adolescente de 14 anos morreu após cair de um ônibus em movimento em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com relatos de testemunhas, o jovem tentava “surfar” no veículo quando o acidente ocorreu.
O fato aconteceu na última sexta-feira (12), na Rua 14, no bairro do Curado IV. O ônibus envolvido era da linha 361 (TI TIP/Curado IV), operado pela empresa Borborema.
Em nota, a Urbana-PE, representando a operadora, detalhou que o adolescente estava pendurado na porta do coletivo quando colidiu contra um veículo que se encontrava estacionado na via. A empresa afirmou que “uma equipe da empresa foi enviada ao local para prestar o devido apoio e prontamente foram acionadas as autoridades competentes, incluindo o Instituto de Criminalística, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Jaboatão”. O comunicado ainda acrescentou que a empresa se solidariza com os amigos e parentes do jovem e informa que vai colaborar com as investigações sobre o caso.
Genildo Pereira, da assessoria de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, deu mais detalhes sobre o momento que antecedeu o acidente: “O motorista parou, pediu para ele descer do carro. Quando o motorista sobe novamente e segue, ele [o adolescente] sobe no carro e vai fazer o que não é para ser feito. O motorista em si não tem atribuição de polícia, quem tem que colocar para baixo é a segurança pública”.
A Polícia Civil de Pernambuco emitiu uma nota nesta segunda-feira (15) confirmando que o adolescente teria caído de um transporte público em movimento. O caso foi registrado na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão, como “morte a esclarecer sem indício de crime”. A corporação informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.