ACADEMIA

sábado, 6 de setembro de 2014

Lula a Marina: 'Governar um país não é clube de amigos'

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de encontro estadual do PT ao lado dos candidatos Eduardo Suplicy, ao Senado, e Alexandre Padilha, ao governo do Estado - Foto: Fernando Donasci / O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou, nesta sexta-feira, pela primeira vez a candidatura de Marina Silva (PSB), ex-petista que hoje é a maior adversária da presidente Dilma Rousseff na corrida eleitoral. Segundo ele, ou Marina não leu seu programa de governo ou “não aprendeu nada” com os mais de 20 anos como integrante do PT.
''Estou destrinchando o programa da Marina, o programa econômico. Não vou ter divergência pessoal com a Marina. Mas governar um país não é um clube de amigos, é a gente saber com quem vai governar e para quem, qual a orientação econômica deste país'',disse Lula.
Disse ainda o ex-presidente: ''Não sei se a companheira Marina leu o programa que fizeram para ela. Se ela leu, significa que não aprendeu nada nas discussões que fizemos quando ela estava no partido.''
DELATOR
Em uma plenária com centenas de dirigentes partidários, candidatos, parlamentares e ministros, o ex-presidente cobrou empenho dos petistas na campanha de Dilma e Alexandre Padilha em São Paulo e criticou a campanha da presidente por mostrar mais obras do governo do que discutir política.
Já alertado sobre depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que envolvem parlamentares no escândalo, o ex-presidente disse que “dentre nós, se alguém cometer erro, que pague”. (De O Globo - Tatiana Farah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.