ACADEMIA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SERRA TALHADA APROVA PROJETO JUNTO A CNM E UNIÃO EUROPEIA EM DEFESADAS MULHRES‏

Foi divulgado neste segunda-feira (1) o resultado final do processo seletivo de execução do projeto "Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres", e Serra Talhada teve o seu projeto aprovado.
No último dia 23 de agosto, estiveram reunidos na Capital do Xaxado, representantes da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e representantes de diversos municípios proponentes do projeto. O Encontro aconteceu no auditório do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O Prefeito Luciano Duque, juntamente com a Secretária da Mulher, Tatiana Duarte, participaram do encontro e na oportunidade o prefeito disponibilizou toda estrutura do Município para execução do mesmo.
Municípios de diversos estados e de todas as regiões do Brasil se candidataram e enviaram suas propostas para participar do projeto que visa qualificar e capacitar os organismos que desenvolvem políticas para mulheres.
Na região nordeste quatro municípios já estavam pré-aprovados para executar o mesmo, entre eles Serra Talhada, mas, segundo a representante da CNM, "apenas dois municípios serão aprovados, uma tarefa difícil...", reconheceu ela quando da sua visita.
A Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) comemora agora o recebimento do anúncio da aprovação de Serra Talhada. Segundo a correspondência, assinada por João Pedro Kaempf, Coordenador do Projeto e Gustavo Cezário, Diretor de Relações Institucionais, foram aprovados os  projetos da Capital e Santana do Matos no Rio Grande do Norte.
Serra Talhada encabeçará o grupo que conta com os municípios de Calumbi, Carnaíba, Salgueiro e Tabira..
Ainda segundo informações da CNM, em breve os municípios estarão recebendo informações relativas as próximas atividades previstas.
O Projeto que é financiado pela União Europeia, é recebido com entusiasmo por toda equipe da SEMU, "é algo extraordinário... excelente, mais um passo que damos, e um passo largo, diga-se de PASSAGEM, na estruturação das políticas que vimos desenvolvendo em favor, não apenas das mulheres serratlahedenses, e sim, em favor de todas as mulheres", declarou Tatiana Duarte.
Fotos: Arquivo Agência Papiro
Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.