ACADEMIA

domingo, 21 de setembro de 2014

PREFEITO DE TUPARETAMA DIZ QUE VAI PROCESSAR BLOGUEIROS MAGNO MARTINS E CAUÊ RODRIGUES

Por telefone, na tarde deste sábado 20, em contato com o blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues, afirmou que vai promover ação no Ministério Público contra os blogueiros Cauê Rodrigues e Magno Martins, do Recife devido a postagem publicada que mostrava maquinas da prefeitura de Tuparetama prestando serviços em cidade da Paraíba.

A denuncia foi encaminhada aos blog pelo blogueiro tuparetamense Romero Moraes, do blog Mais Pajeu, denunciando que há aproximadamente um ano, vários municípios brasileiros receberam um caminhão caçamba com recursos do PAC-2 do Governo Federal. Em Tuparetama, Sertão do Pajeú, este veículo caçamba, estaria sendo utilizado principalmente na coleta de lixo e transporte de metralhas de obras urbanas e rurais, e que  agora é motivo de escândalo envolvendo o prefeito do município, Deva Pessoa (PSD), o mesmo que, há meses atrás, ordenou a derrubada irregular de mangueiras na cidade com trator também adquirido com recursos da União e que o prefeito cedeu esta caçamba para atender a um empresário de Monteiro-PB, na construção de um Parque de Vaquejada de sua propriedade.
O blogueiro Cauê Rodrigues se encontrava em um evento na cidade de Flores, ao lado do ex prefeito Marconi Santana quando recebeu a ligação do prefeito.

No blog do Cauê Rodrigues a matéria foi postada na sexta feira 19, com fonte do Mais Pajeú como o leitor pode conferir AQUI.

No Blog do Magno Martins, a matéria também foi ao ar no mesmo dia. Confira AQUI!
A denuncia de Romero Moraes ainda se conclui com o seguinte texto:
"Os fatos devem ser apurados com rigor pelo Ministério Público e Tribunal de Contas de Pernambuco para aplicação das sanções cabíveis. Essa irregularidade, se comprovada, pode levar à cassação do mandato do prefeito em processo de impedimento pela Câmara Municipal ou por força de decisão judicial.
Diante do farto material apresentado nas denúncias enviadas aos veículos de imprensa e órgãos públicos responsáveis pela apuração das supostas irregularidades, é bem certo que o prefeito de Tuparetama terá que apresentar excelentes explicações a justiça e a população do município que administra".
No mais Pajeú, a manchete entrou no ar na quinta feira 18, que o leitor pode conferir CLICANDO AQUI!
Fonte: Mais Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.