ACADEMIA

segunda-feira, 28 de março de 2016

Salgueiro vence na Ilha e assume liderança do Estadual


Já classificados para a próxima fase do Campeonato Pernambucano, Sport e Salgueiro se enfrentaram na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e protagonizaram um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol para os dois lados. O Carcará foi mais eficiente quando chegou na frente e venceu por 1 a 0 com um golaço de Toty. O Leão mais uma vez atuou mal e foi vaiado pela torcida.
Com a vitória, o Salgueiro reassume a liderança do Campeonato Pernambucano e se garante pelo menos como segundo colocado nesta fase. O Sport, que é o terceiro, não o alcança mais. O Náutico, com um jogo a menos, está em segundo atualmente.
Quarenta e cinco minutos de dar dor nas vistas. Foi assim a etapa inicial da partida entre Sport e Salgueiro. Já classificados, nenhum dos dois times forçou o jogo para tentar pressionar o adversário e os goleiros pouco participaram. O Carcará chegou mais perto do gol, mas em nenhum lance que assustasse Magrão. Jefferson Berger, Cássio Ortega e Piauí tentaram, mas sem sucesso. Pelo lado do Leão, a principal chance foi com Gabriel Xavier, que invadiu a área e chutou forte para uma boa defesa de Gleibson. Além disso, criou chances com Túlio de Melo, Lenis e Serginho, mas ficou longe do gol.
O intervalo de 15 minutos parece não ter servido de nada para os treinadores. Tanto Sport, quanto Salgueiro, voltaram para o segundo tempo com o freio de mão puxado. O Leão, no entanto, errava mais e o Carcará conseguia chegar com mais perigo. Depois de alguns lances pecando na finalização, Toty tirou o zero do placar ao acertar um belo chute de fora da área aos 27 minutos. Atrás no placar, os rubro-negros se lançaram ao ataque, mas seguiram sem conseguir assustar Gleibson. As finalizações ou chegavam no goleiro do Carcará sem força ou iam para a linha de fundo. Com o fim do jogo e a derrota, muitas vaias na Ilha do Retiro.
Leão e Carcará agora voltam a entrar em campo no meio de semana, mas pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Rubro-Negro vai até Maceió, onde enfrenta o CRB pelas quartas de final da competição. O jogo da volta acontece no sábado, na Ilha. O time sertanejo recebe o Campinense quinta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, e decide a vaga no domingo, em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.