ACADEMIA

segunda-feira, 21 de março de 2016

Santa Cruz e Náutico empatam disputado “clássico do ano”


O jejum coral continua. A boa fase alvirrubra, também. O placar de 1 a 1 deixou o Santa Cruz sem vencer clássicos este ano – foram três, com duas derrotas e um empate. Igualdade escrita neste domingo, em pleno Estádio do Arruda, mas num confronto que pode ser considerado o clássico do ano, tamanha a movimentação das equipes e oportunidades criadas por ambos os lados. Com o placar, os tricolores chegam a nove pontos. O Timbu, com 17, permanece na liderança do Hexagonal do Título. Alemão fez o gol dos donos da casa e Daniel Morais deixou tudo igual para os visitantes.
O ponteiro do relógio nem havia completado a volta completa, e o Náutico tinha desperdiçado uma boa chance, com Gil Mineiro, que não dominou a bola, cara a cara com Tiago Cardoso. Isso resumiu bem como foi o primeiro tempo: Gil ainda perdeu duas ótimas chances – uma de cabeça e outra, completamente livre, na frente do camisa 1 do Santa Cruz. Era nítida a falha do Timbu nas finalizações. As do Santa, sempre defensivas, abriam brechas. A maior oportunidade foi do Tricolor. Grafite sofreu um pênalti cometido por Ronaldo Alves nele mesmo. Júlio César defendeu. Parecia que o dia não era dos corais. O Timbu era superior. Só que, aos 46 minutos, Alemão cabeceou forte. Festa no Arruda, fim do primeiro tempo.
Da mesma maneira que o primeiro tempo terminou, o segundo começou. Elétrico. Santa cruz e Náutico fizeram um jogo disputado e com inúmeras chances perdidas – o Timbu criou mais. As equipes mantiveram a ofensividade e os alvirrubros se deram melhor. Aos 19 minutos, Daniel Morais entrou para mudar o placar, aos 22. No primeiro toque na bola, Daniel testou no contrapé de Tiago Cardoso e empatou a partida. Apesar da vontade das duas equipes e da busca ao ataque, o jogo terminou empatado.
O Santa Cruz volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste – a partida será às 21h45. Já o Timbu só atua no dia 2 de abril, contra o Central, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.