ACADEMIA

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Polícia prende 4 suspeitos de participar de roubo de ouro no Aeroporto de Cumbica


Quatro suspeitos de participação no roubo de 719 quilos de ouro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), na última quinta-feira foram presos pela Polícia Civil de São Paulo.
O primeiro detido é o encarregado de despacho Peterson Patrício, de 33 anos. O segundo é Peterson Brasil, um amigo que teria cooptado Patrício para fazer parte do assalto. Os outros dois presos não tiveram os nomes divulgados. Eles estavam no estacionamento onde foram guardados os carros que seriam usados no crime antes da quadrilha colocar o plano em prática. A informação foi revelada pelo Fantástico, da TV Globo.  
Patrício havia dito inicialmente para a polícia que os criminosos o sequestraram no dia anterior ao assalto e que mantiveram também sua mulher refém. Dessa forma a quadrilha teve acesso a informações sobre a rotina no terminal de cargas. 
Policiais perceberam inconsistência em seu relato. Ao refazerem com ele o trajeto, desde a suposta abordagem pelos criminosos até a sua soltura e sequestro de sua mulher, perceberam nervosismo por parte do funcionário do aeroporto. Em seguida, Patrício pediu para ser levado para a delegacia, onde teria confessado sua participação no crime. Ele teve a prisão temporária decretada por cinco dias.
Armados com fuzis e encapuzados, os ladrões usaram viaturas clonadas da Polícia Federal no assalto. O grupo obrigou um funcionário a colocar a carga em um dos carros com uma empilhadeira. A ação durou cerca de dois minutos e foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que uma caminhonete freia bruscamente no terminal. Peterson Patrício aparece saindo do veículo, que ficou estacionado enquanto o grupo de homens encapuzados coordenava a manobra da carga na empilhadeira.
Os dois veículos usados no assalto foram encontrados na Zona Leste de São Paulo, a sete quilômetros do aeroporto. Segundo a polícia, os bandidos limparam as digitais que estavam nos carros com extintores de incêndio.
A quadrilha levou 31 malotes com ouro, avaliados em mais de R$ 120 milhões. A carga, de origem brasileira, chegou em Guarulhos na manhã anterior ao roubo, e seria enviada a aeroportos de Nova York e Toronto. Não há informações sobre quem seria o dono do ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.