ACADEMIA

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Caixa paga nesta segunda-feira auxílio de R$ 600 a 1,9 milhão de pessoas. Confira


A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (27) o auxílio emergencial de R$ 600 para mais 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) final igual a 6.
O pagamento obedece ao calendário habitual do programa. Beneficiários do Bolsa Família com o último dígito do NIS entre 1 e 5 já ganharam a quarta parcela nos últimos dias.
O pagamento desse lote se encerra nesta próxima sexta-feira (31). Mães adolescentes do Bolsa Família que foram aprovadas para receber o auxílio também entram nesse cronograma. Veja o calendário:
  • Segunda-feira (27): final do NIS igual a 6
  • Terça-feira (28): final do NIS igual a 7
  • Quarta-feira (29): final do NIS igual a 8
  • Quinta-feira (30): final do NIS igual a 9
  • Sexta-feira (31): final do NIS igual a 0
O pagamento do auxílio emergencial é feito da mesma forma que o benefício regular. Dessa maneira, é preciso usar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa aqui; ou por crédito na conta Caixa fácil.
A quinta parcela – que pode ser a última, uma vez que o governo anunciou, até o momento, a prorrogação de somente duas parcelas – do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família, por sua vez, começa a ser paga em 18 de agosto.
Bolsa Família
Para os trabalhadores que não recebem o Bolsa Família, o crédito do auxílio emergencial – que pode ser da primeira, da segunda, da terceira ou quarta parcela do benefício – será feito nesta quarta-feira (29) aos nascidos em março.
Neste caso, o crédito será depositado na conta Poupança Social digital. O dinheiro deverá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Em um primeiro momento, o auxílio ficará limitado para pagamentos digitais, sendo impossível realizar saques e transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.