sexta-feira, 31 de julho de 2020

PE libera academias, restaurantes e escritórios com 50% da capacidade no interior; Regionais de Afogados e Serra não avançam para fase 6 completa



O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (30), que vai liberar, a partir de segunda (3), academias, restaurantes e escritórios com 50% da capacidade, no interior. Também informou que, no Grande Recife, houve aumento de 4% no número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Segundo o executivo estadual, o Agreste terá reabertura de academias de ginástica e o atendimento presencial de alimentação. No Sertão, foi autorizado o funcionamento de serviços de escritório com 50% da capacidade.

O aumento de internações também foi constatado na Zona da Mata. Por isso, essa área e a Região Metropolitana do Recife ficarão na sexta etapa da flexibilização da economia.

Em entrevista coletiva, transmitida pela internet, o governo explicou as novidades do Plano de Convivência com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretários de Desenvolvimento Econômico e Saúde, Bruno Schwambach e André Longo, respectivamente.

Fase 5

Nesta etapa, estão as regionais de saúde de Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Nessa fase, está autorizada a retomada de todos os itens da fase 6, exceto de Restaurantes e outros serviços de alimentação (com 50% da capacidade), academias de ginástica e futebol.

Fase 6

Restaurantes e outros serviços de alimentação (com 50% da capacidade)
Academias de ginástica
Futebol, sem público
Serviços de escritório (com 50% da capacidade)
Comércio de veículos com 100% da capacidade
Atividades esportivas individuais ao ar livre
Praias, parques e praças
Shoppings
Comércio varejista nos bairros
Salões de beleza
Indústria
Comércio atacadista
Construção civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.