ACADEMIA

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Sesc participa da Festa dos Estudantes de Triunfo



Até o próximo sábado (1º/8), o Sesc Triunfo participa da 62ª edição da Festa dos Estudantes, com rodas de conversas e espetáculos. Devido à pandemia no novo coronavírus, a programação deste ano ganhou uma versão virtual e está sendo transmitida por meio de lives no canal da Prefeitura de Triunfo no YouTube.

Na quarta-feira (29/7), às 19h, a tradição do artesanato do Pajeú ganha destaque na programação, com a roda de conversa “Os mestres e seus territórios criativos”, com o mestre artesão Chico Santeiro e mediação do professor de artes do Sesc, Robson Farias. Francisco Vicente Nogueira ganhou o apelido de Chico Santeiro por criar santos esculpidos em madeira. Tendo a escultura sacra como mola incentivadora da sua criatividade e talento, trabalha como artesão há mais de 30 anos em Pernambuco.

Na quinta-feira (30/7), às 18h, o público poderá assistir ao espetáculo "Um conto de Lôre", uma encenação de teatro lambe-lambe. Com concepção, dramaturgia e manipulação de Bruna Florie, que também divide a direção com Guilherme Andrade, a peça conta a história de Dona Luzia, que da sua janela vê o tempo correr trecho na praça. A classificação é livre.

Em seguida, às 19h, a recreadora do Triunfo, Kelly Pedrosa, media a atividade “Gamificando os territórios de Triunfo”. A gamificação é o processo de transformar elementos do cotidiano em jogos eletrônicos. Na oportunidade serão criados jogos online com os pontos turísticos de Triunfo.

Na sexta-feira (31/7), às 18h, será transmitida a roda de conversa “Lazer: entre a memória e o afeto na Festa do Estudante”, que vai reavivar lembranças sobre o evento, com a participação de Denis Gomes, Nino Abraão, Patrícia Carla e José Morais, pessoas que fizeram parte dessa história. A mediação será de Kelly Pedrosa.  Ainda na sexta-feira, às 19h, a banda “Os Pernambuquês” faz uma live show e apreciação musical sobre os processos criativos e mostrará as influências de ritmos e seu trabalho autoral. A mediação será de Lucivaldo Ferreira. A programação será encerrada no sábado, 1º de agosto, a partir das 18h, com um passeio virtual pelas “Rotas recreativas nas ladeiras de Triunfo”, com mediação da recreadora Kelly Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.