Na manhã desta quarta-feira (29/07), a Secretaria de Saúde de Itapetim confirmou a cura clínica de um paciente que permanecia em isolamento domiciliar.
Houve a confirmação de dois pacientes que permaneciam em investigação para a COVID-19. Foi confirmado ainda, mais um óbito para o coronavírus. Paciente deu entrada na Rede Estadual de Saúde, permaneceu em internamento hospitalar e evolui-o para óbito.
Com isso, Itapetim chega o terceiro óbito para a COVID, tendo os últimos dois ocorridos entre os dias 23 a 25 de julho. Permanece o total de quatro pacientes em investigação, aguardando resultado laboratorial, trinta e oito casos confirmados, três óbitos e 24 curas.
A Secretaria de Saúde por meio desta nota vem alertar a sociedade Itapetinense sobre o aumento no numero de casos confirmados para o coronavírus no município, nas ultimas semanas.
1 – Cabe informar que a Secretaria de saúde tem trabalho visando o menor numero possível de pessoas que venham a adoecer pela COVID-19, implantando medidas sanitárias, trabalho de educação em saúde e assistência a pacie
2 – Mediante flexibilização das atividades econômicas podemos constatar o aumento de pessoas circulando e possivelmente sendo vitimas ou transmitindo o vírus;
3 – Para o funcionamento correto e seguro das atividades econômicas, a Secretaria de Saúde de Itapetim buscou implantar protocolos setoriais, com o fornecimento de conhecimento a proprietários ou responsáveis por cada atividade;
4 – Contudo, percebemos que as Unidades Básicas de Saúde tem registrado um numero considerado de usuários que buscam atendimento médico, com queixas referentes à Síndrome Gripal. Mediante investigação epidemiológica o paciente é classificado como descartado ou confirmado para a COVID-19.
5 – Solicitamos a sociedade de modo geral, que busquem permanecer em casa, saindo apenas o necessário e quando com uso da mascara. Sempre higienizar as mãos e na falta do mesmo, utilizar álcool 70% ou em gel.
6 – Ainda não se tem um esquema de tratamento eficiente, capaz de reverter quadros de saúde considerados de alto risco, causados pela infecção do coronavírus, muito menos a imunização contra o mesmo;
7 – Iremos permanecer em constante monitoramento de todos os casos que deem entrada perante os serviços de saúde do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.