ACADEMIA

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prefeitura de Sertânia libera construção de quadra na Escola Constância Rodrigues



O Governo Municipal de Sertânia continua investindo em obras que transformam a vida da população. Nesta quarta-feira (29), o prefeito Ângelo Ferreira assinou uma ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Constância Rodrigues.

A quadra vai contar com arquibancadas, alambrado, iluminação led, pintura completa e marcação para vários esportes, como vôlei, futsal e basquete. Para esse serviço serão investidos R$ 287.213,81, em recursos próprios da Prefeitura.

Os 120 estudantes da Escola Constância Rodrigues que não tinham um espaço adequado para praticar as atividades físicas, poderão utilizar, assim que o espaço for concluído, um local agradável e moderno tanto para essas práticas, quanto para os eventos do calendário escolar.

O Prefeito Ângelo também aproveitou a oportunidade para liberar o início de uma grande reforma na unidade educacional, que ganhará piso em granilite e cerâmica nas salas de aula. Será construída, ainda, uma calçada externa, haverá ampliação dos banheiros e sanitários, instalação de iluminação em led, pintura, colocação de forro nas salas de aulas e preparação para receberem climatização com ar condicionado.

Serviços semelhantes já foram realizados em outras escolas do município, como Presidente Vargas e a Etelvino Lins de Albuquerque(na sede), Elói Cadete (Sítio Coxi dos Cadetes), Laura Alves Feitosa Chaves (Algodões) e Marcelo Gomes Lafayette (Agrícola, na sede). A Escola Municipal Coronel Ernani Gomes de Araújo, em Rio da Barra, também será reformada. O prefeito Ângelo Ferreira já assinou autorização de licitação para essa obra.

Além disso, a Prefeitura já entregou seis equipamentos esportivos, entre quadras e ginásios de esportes em diversas comunidades do município. Na sede receberam esse tipo de ação a Escola Etelvino Lins de Albuquerque e a Escola Presidente Vargas. Foram contempladas, ainda, as comunidades escolares e moradores das localidades de Cruzeiro do Nordeste, Moderna, Albuquerque Né, sítio Caroá e Henrique Dias. Outras regiões também serão beneficiadas com essa iniciativa, as obras estão em andamento em Algodões, Várzea Velha, Rio da Barra, Caroalina e sítio Bom Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.