ACADEMIA

terça-feira, 28 de julho de 2020

Ex-chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização em Serra Talhada toma posse como novo superintendente da PRF em Pernambuco


O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Sávio José da Silveira Macêdo (foto), foi empossado nesta segunda-feira (27), em cerimônia restrita para o público interno, em virtude da pandemia do Covid-19. A cerimônia ocorreu no pátio externo da Sede da PRF obedecendo aos protocolos de segurança sanitária, com a utilização de máscaras, distanciamento entre as cadeiras e higienização do ambiente.
O novo superintendente ocupa o lugar de Alexandre Rodrigues da Silva, que esteve à frente do órgão entre julho de 2018 a junho de 2020. A cerimônia contou com a presença do Diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá e de outros diretores do órgão.
A solenidade ocorre no mês em que a PRF completa 92 anos e a participação do Diretor-geral integra uma série de visitas programadas para outras regionais do Nordeste. Já à tarde, Macêdo e Aggio participaram de reuniões com representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) e do Ministério Público Federal (MPF), para fortalecer parcerias entre os órgãos em prol da segurança pública.
Experiência e Qualificações
Desde o ingresso na PRF, Macêdo assumiu posições de destaque no órgão e se sobressaiu pelo perfil de liderança e profissionalismo. Entre os anos de 2005 e 2006, Macêdo atuou no Núcleo de Operações Especiais (NOE) e assumiu a chefia da Central de Informações Operacionais de Rondônia (atual C3R).
Em seguida, foi transferido para Serra Talhada, onde atuou no Grupo de Patrulhamento Tático e se tornou chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia. Também foi chefe substituto do NOE/PE, chefe do Núcleo de Assuntos Internos e atualmente exercia a função de Corregedor Regional, além de integrar o projeto Líderes da instituição.
Destacou-se na formação na área operacional, através dos cursos de Técnicas Policiais de Combate ao Crime e Motociclista Policial, Ações Táticas da PM/AL, Caatinga e Segurança de Autoridades pelo Exército Brasileiro.
O perfil de liderança foi aperfeiçoado a partir da especialização em diversas áreas de conhecimento estratégico. Qualificou-se em Investigação Patrimonial, Gestão de Riscos e Controles Internos pela CGU, Operações em Assuntos Internos, Técnicas de Entrevista e Coaching em Estilo de Liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.