ACADEMIA

terça-feira, 4 de novembro de 2014

USUÁRIOS DO CAPS TRANSTORNOS DE SERRA TALHADA PARTICIPAM DO "MOVA BRASIL"

O Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, inspirou o Projeto MOVA que tem como finalidade promover a dignidade humana por meio da alfabetização. "A alfabetização melhora as condições de participação do cidadão na sociedade e também a geração de renda, garantindo aos educando mais oportunidades para reconstruíram seus destinos e construir sua cidadania", disse Natália Epaminondas, coordenadora do Caps Transtornos de Serra Talhada e, dentro da política da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de oferecer um tratamento humanizado e buscar a inserção dos usuários na comunidade, fechou parceria com o Instituto Paulo Freire e assim, cerca de 30 usuários participam do curso que acontece todas as tardes no CAPS Transtornos.
Para Natália, é "mais um esforço de toda equipe que busca um tratamento que vai além do tratamento terapêutico e medicamentoso. Sabemos da importância de alfabetizar um usuário e, temos certeza de que este trabalho produzirá grandes frutos", declarou Natália.
As unidades dos Caps de Serra Talhada (AD e Transtornos) se esforçam em parcerias que levam para s seus usuários outras formas de tratamento, sem em busca de devolver a autoestima e mostrar aos mesmos a sua importância dentro da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.