ACADEMIA

domingo, 22 de abril de 2018

As muitas negociações e pretensões para se chegar a Presidência da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira


Vereadores da base governista na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira se articularam no mês de março próximo passado para apresentarem projeto de resolução que permitisse a reeleição da Mesa Diretora. Na semana que passou esse projeto foi aprovado pela maioria, inclusive, uma única chapa se credenciou no prazo legal para disputa nesta segunda-feira (23).
Neste domingo (21), o PE Notícias conversou com uma fonte ligada a um vereador com assento na Câmara de Afogados da Ingazeira, e obteve informações precisas das negociações para se chegar a Presidência da Casa Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Antes de o projeto ser aprovado, era mais que claro da não recondução do atual presidente, vereador Igor Mariano, uma vez que a legislação da Casa não permitia.
“Quando começaram as conversações para apresentar o projeto da reeleição, foram aparecendo nomes, surgiram três candidatos, só que antes disso (reeleição), teve postulante que foi dormir achando que seria presidente, e acordou sem o apoio que achou que teria” disse.
Os vereadores que na eleição passada votaram contra o atual presidente, se propuseram a apoiar um candidato da base governista, e o elegeriam porque seria a maioria, houve negociação nesse sentido, mas o vereador escolhido se negou, pois seus colegas seriam traídos. Outro vereador, também da situação, entrou nas negociações querendo ser candidato com o apoio desse grupo e adiantou o processo, procurou o presidente para anunciar que seria candidato, isso antes da reeleição passar, dizendo que não votaria em candidato A ou B da situação, nomes postos para discursão, e disse também ser candidato. Procurou vereadores da base e pediu votos e foi negado, dai se convenceu que não tinha votos da parte situacionista, com isso “dormiu presidente e acordou sem o apoio”, disse a fonte ao PE Notícias.
Após a votação da reeleição, o vereador Igor Mariano entrou na disputa, mas mesmo assim ainda existiam negociações para que fosse um outro candidato, “porque o candidato que teria o pretenso apoio dos vereadores se dizia contrário à reeleição, era evidente que queria ser eleito presidente” disse. As conversações não chegaram a um consenso e os postulantes abriram mão para apoiar o atual presidente.
Perguntado se esse vereador votaria em Igor Mariano que será candidato único, a resposta foi seca: “mais é claro, agora que nenhum vereador pode mais registrar candidaturas, não tem como votar isoladamente, se até o pessoal que foram contrário vão votar... depois da escolha do atual presidente, já teve vereador que foi pra ele (Igor), dizer que o apoiaria, antes não, mas hoje!!!”.
As negociações indicaram que o vereador Igor Mariano, será reeleito para a Presidência, o vereador Daniel Valadares sairá da 2ª para 1ª Secretaria e o vereador Reinaldo Lima será indicado para 2ª Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.