ACADEMIA

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Diego Souza decide San-São e complica Peixe


Se precisar de gol no Morumbi, chame Diego Souza. Essa constatação, impensável há um mês, foi confirmada neste domingo: 1 a 0 São Paulo, e derrota que complica o Santos.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Diego Souza fez o único gol do San-São, o seu terceiro nos três últimos jogos no Morumbi, garantindo a segunda vitória do time em clássicos no ano. Pior para o Santos do técnico Jair Ventura, que acumula sua 11ª derrota na temporada.
Quando o Santos tentava se encontrar, Diego Souza, o mais apagado do setor ofensivo, virou herói. Subiu mais do que David Braz para aproveitar cruzamento de Everton e cabecear firme no canto esquerdo.
Aos dois minutos, quando retomou a bola no campo de ataque e trocou passes até Diego Souza errar na frente de Vanderlei, o São Paulo já mostrou como seria o primeiro tempo do clássico.
O Santos tinha como alternativa só o lado esquerdo, com Dodô, Rodrygo e o apagado Vitor Bueno. E encarava exatamente o setor com melhor marcação do Tricolor, com Militão e Marcos Guilherme.
Nesse cenário, o São Paulo envolvia o adversário com as passagens dos laterais. O Peixe não encontrou o rival e sofria, principalmente, pelo lado direito da defesa. Nenê acertou o travessão e Reinaldo e Marcos Guilherme levaram perigo por ali.
O Santos viveu seu melhor momento nos dez minutos iniciais do segundo tempo, quando adiantou a marcação e afastou o setor ofensivo do São Paulo dos meio-campistas. Mas a movimentação dos comandados de Diego Aguirre resolveu logo.
Depois de marcar o gol, o Tricolor tentou manter o posicionamento defensivo, mas acabou sofrendo alguns lances de perigo. Nos acréscimos, Anderson Martins foi expulso. Mas o time se segurou.
O resultado eleva o Tricolor às primeiras posições, agora com dez pontos, e deixa o Peixe com seis, perto da zona de rebaixamento. O São Paulo volta a jogar no domingo, visitando o América-MG, pelo Brasileiro. Já o Santos recebe o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, na quinta, pela Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.