ACADEMIA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Passeio Ciclístico do Maio Amarelo alerta para educação no trânsito em Petrolina


Cerca de 250 pessoas saíram às ruas de Petrolina na manhã deste domingo (27) por uma boa causa: chamar atenção para a educação no trânsito. A mobilização aconteceu durante um passeio ciclístico promovido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e faz parte da programação do ‘Maio Amarelo’  que este ano tem como tema: “Nós Somos o Trânsito”.

Ciclístas profissionais, amadores e famílias inteiras abraçaram a causa e prestigiaram o evento que saiu da orla em direção à Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio; Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca terminando no River Shopping. Após o passeio, os inscritos participaram do sorteio de 10 bicicletas

O diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, participou do evento e destacou a importância da conscientização para um trânsito mais seguro. “São ações como estas que fazem a diferença. Este tipo de trabalho é muito importante para reduzir o número de acidentes porque ele provoca a conscientização e as pessoas passam a perceber que um trânsito seguro e um papel de todos nós”, disse Geraldo.

Já o gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros reforçou a educação no trânsito como fator fundamental na redução dos índices de mortes e acidentes. “Este passeio é mais um passo de muitas outras ações que estamos realizando em nossa cidade para a redução de acidentes. Todos nós fazemos parte do trânsito e só através da educação e conscientização, nós poderemos obter bons resultados e vencer os números negativos de acidentes”, avaliou.
Mobilizações – Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Ammpla e da Secretaria de Saúde, vem realizando uma série de atividades sobre o Maio Amarelo. As ações como blitz educativas, ações de conscientização e palestras seguem até o dia 31 de maio.  O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.