ACADEMIA

quinta-feira, 28 de março de 2019

Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira faz debates e palestras com os alunos em comemoração ao Dia Mundial da Água


Comemorando o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o campus do IFPE em Afogados da Ingazeira exibiu para os alunos o filme “A Lei da Água”, acompanhado de debates e palestras sobre o tema com os docentes do campus, Raíssa Freitas e Rodrigo Viana.
Dando continuidade à comemoração, o campus Afogados levou na tarde desta quarta-feira (27) mais uma exibição de um curta sobre o tema da Água.
Quem comandou o evento principal foi o professor Felipe Alcântara, que ministrou palestra sobre o programa ‘Produtor de Água’ da Agência Nacional de Águas (ANA). Os docentes do mesmo campus Raíssa Freitas e Rodrigo Viana também se fizeram presentes no encontro.
Durante todo o dia, houve também para cada turno, com ‘pistas’ espalhadas pelo campus, tornando-se uma grande caça ao tesouro com foco no tema Água.
“Os alunos dos cursos técnicos de Saneamento aqui do campus já debatem sobre a temática da água em sala de aula. Aí resolvemos trazer a oportunidade de debater esse tema para os outros estudantes e também para toda a comunidade acadêmica do IFPE-Afogados, aproveitando a referência ao Dia Mundial da Água. Esse debate é importante para discutir um assunto de preocupação crescente, principalmente sobre a escassez e a economia desse recurso valioso”, destacou o professor Felipe Alcântara.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.