ACADEMIA

terça-feira, 25 de junho de 2019

Dez mil quilômetros em cem dias; conheça o ultra ciclista de 55 anos que topou realizar tamanha aventura


No dia 16 de maio de 2019, o ultra ciclista Jair Neri, de 55 anos, saiu de Prados-MG, sua terra natal, em direção a uma super aventura – pedalar sozinho, por quinze estados do Brasil.
Nesta segunda-feira (24), quarenta dias após a sua partida, Jair chegou a Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, após ter passado pela Bahia, Sergipe e Alagoas. Ele esteve visitando a Rádio Pajeú, e conversou com o repórter Celso Brandão.
O ultra ciclista pretende pedalar 100 km por dia, durante cem dias, passando pelos estados do Rio Grande Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, voltando a Minas Gerais, somando o total de 10 mil quilômetros de pedal.
Apaixonado por ciclismo, Jair que é pintor de telas, revelou que a ideia surgiu pelo fato de sempre gostar de viajar de bicicleta, cada vez alimentando mais a distância. “Pedalo desde criança e sempre alimentando as distâncias. Dessa vez, resolvi viajar pelo Sertão nordestino, por conta da beleza natural e na minha opinião, do melhor povo do mundo”, confessou.
Questionado sobre apoio para realizar tamanha façanha, Neri disse que se preparou para a viagem, mas revelou que por onde passa recebe apoio das pessoas, mesmo sem pedir, como por exemplo estadia em pousadas e refeições. Também disse que em qualquer eventualidade pode contar com os amigos de sua cidade, que estão sempre prontos a lhe enviar alguma ajuda.
“Muita emoção com a maneira que esse povo maravilhoso tem me recebido e me apoiando com pousada, comida… tudo isso sem eu pedir.”
O aventureiro disse não ter encontrado nenhuma dificuldade até o momento e que nem mesmo o calor escaldante do Sertão tem lhe incomodado e revelou que tem se surpreendido positivamente com o valor das hospedagens e refeições. “O preço é muito bom, a comida farta e maravilhosa, o atendimento perfeito. Parabéns ao povo nordestino. Deus continue abençoando o Nordeste.”
Esta noite, Jair Neri pernoita em Tabira de onde hoje bem cedo, parte para dar continuidade a sua jornada aventureira pelas estradas do Brasil. Ele e a sua bicicleta. Boa sorte Jair.
Radio Pajeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.