ACADEMIA

terça-feira, 30 de julho de 2019

8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama será nesta terça-feira


Por Fábio Rocha/Ascom
A Prefeitura de Tuparetama, no Sertão pernambucano, através da Secretaria de Assistência Social vai realizar a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira (30), com início previsto para as 8hs. A Conferência vai ser realizada em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Tuparetama (CMAS) e terá como tema, Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social.
Todos os municípios devem realizar este tipo de Conferência a cada 2 anos. A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama vai ter debate do tema, apresentação cultural e uma palestra, que será feita no Teatro Municipal Manoel Filó. “Para defender e elaborar propostas voltadas para a garantia de direitos da sociedade”, disse Roseane Gomes (foto), secretária de Assistência Social de Tuparetama.
Segundo Roseane, a Conferência vai realizar uma avaliação da Assistência Social para apresentar sugestões de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Devem participar todo o governo, a sociedade civil e entidades religiosas”, disse a secretária.
A palestra da 8ª Conferência vai ser realizada por Tárcio de Oliveira e Maria Nogueira, servidores da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. A apresentação cultural vai ser promovida por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.