ACADEMIA

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Alunos da rede pública de Itapetim recebem orientações sobre uso seguro e eficiente da energia


Estudantes de sete escolas da rede pública de Itapetim, no Sertão de Pernambuco, terão a oportunidade de vivenciar uma experiência de ensino diferenciada. Entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, a Unidade Móvel Educativa do Projeto Aulas de Energia, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), estará recebendo seis escolas municipais e uma estadual. As ações integram o Projeto de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a iniciativa, os estudantes e professores têm a oportunidade de aprender, por meio de palestras, orientações lúdicas e recursos tecnológicos, os conceitos de eficiência energética. Os alunos poderão expandir o conhecimento sobre energias renováveis, consumo de energia elétrica e dicas de segurança. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens conhecimento para que eles sejam multiplicadores do que foi aprendido, levando os novos hábitos para os seus lares. Os estudantes terão, ainda, acesso à projeção  de uma maquete virtual, onde poderão conhecer como funcionam as usinas eólicas, solares e hidroelétricas e irão receber dicas de eficiência energética na “casa eficiente”.
Ao término das orientações, os alunos recebem um manual com dicas de economia de energia, lápis e jogos ensinando os conceitos de eficiência energética e revistas sobre o tema. Apenas em 2018, o projeto Aulas de Energia atendeu mais de 36 mil pessoas, entre estudantes, professores e público em geral em todo o Estado de Pernambuco.
Atendimento                                                
Entre os dias 30/07 e 02/08, a concessionária fará, ainda, a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED, com o limite de cinco lâmpadas por cliente pelo projeto Energia com Cidadania. Para receber o benefício, o cliente residencial, morador da cidade, deve comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues,  estar munido da fatura do mês de junho paga e sem débitos anteriores e, por fim, participar de uma palestra sobre o consumo consciente de energia elétrica. Caso o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe nos últimos seis anos, ele não poderá ser beneficiado novamente.
Uma equipe da distribuidora de energia também ficará disponível para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local.
Serviço: Projeto Aulas de Energia Celpe e Energia com Cidadania – Itapetim;
Local: Av. Clístenes Leal, s/n, Centro. Próximo a Secretaria de Educação;
Data: 29/07 a 02/08
Horários: Segunda-feira: 13h às 17h30;
Terça a sexta-feira: 8h às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.