ACADEMIA

sábado, 28 de setembro de 2019

Prefeitura traz para Afogados da Ingazeira maratona de soluções criativas


A programação da 5ª Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira trouxe este ano várias novidades. Uma delas é o Hackathon – evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver ferramentas que atendam/resolva problemas específicos de um determinado segmento.
No caso de Afogados da Ingazeira, o Hackathon reúne jovens estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), para desenvolver soluções criativas aos problemas específicos dos empreendedores afogadenses. A maratona “criativa” pode durar semanas. Na Feira do Empreendedorismo terá a duração de 24 horas e deve apresentar como resultado final softwares que apresentem soluções criativas para problemas encontrados em alguns empreendimentos.
“O Hackathon vem atingir o objetivo de estarmos qualificando a 5ª Feira de Empreendedorismo, e melhorando as atrações, a programação desse evento que a cada ano tem avançado em qualidade e quantidade de participantes. A inovação é palavra-chave para vencer nesse mercado tão competitivo,” destacou Flaviana Rosa, secretária Municipal de Administração.
Os vencedores, após apreciação de seus projetos por um júri técnico, serão conhecidos e apresentados neste sábado (28), às 16h, no IFPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.