ACADEMIA

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Alceu Valença é tema de exposição interativa no Museu do Estado


Um dos mais importantes nomes da música popular brasileira, o cantor Alceu Valença é tema da exposição interativa A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação, em cartaz de 5 de novembro até 5 de janeiro de 2020, no Museu do Estado de Pernambuco. A mostra reúne cerca de 20 obras inéditas, que remontam de forma imersiva a carreira e trajetória de vida do artista.
A partir de pinturas, instalações interativas e objetos eletrônicos, a exposição – com curadoria da artista plástica e designer Rose Pepee – proporciona de forma lúdica, a interação do público com a história do músico, por meio de diversas linguagens artísticas. “O universo de Alceu Valença é cheio do simples em sua complexidade. A exposição é um tributo a sua pluralidade, por isso teremos música, performances, vídeos e diversas ações que foram pensadas para representar a inquietude e versatilidade desse grande artista”, revela a curadora da mostra.
Entre as obras expostas, destaca-se a instalação Linha do Tempo, na qual é possível ouvir por meio de audiodescrição em um headphone, histórias contadas pelo próprio Alceu. Outro ponto alto da mostra é a Luneta do Tempo, equipamento interativo audiovisual que brinca com o primeiro filme produzido pelo artista. Dono de canções emblemáticas que marcam diferentes gerações, a exemplo de Anunciação, Tropicana, Pelas ruas que andei, La belle de Joure diversas outras, o músico de 73 anos arrasta multidões e corações com frevos, cocos e cirandas, que misturadas ao rock, guitarras, baixo e sintetizadores eletrônicos, formam um estilo único que representa o Brasil e a essência e regionalidade do Nordeste.
A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação inaugura às 19h, em vernissage para convidados e com a presença do artista. As visitas à exposição poderão ser feitas a partir do dia 6 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e das 14h às 17h, nos sábados e domingos.
SERVIÇO:
A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação 
Onde: Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife)
Visitação: De 06/11/19 à 05/01/20, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e das 14h às 17h nos sábados e domingos
Entrada: R$ 10 (Entrada Inteira), R$ 5 (Meia entrada Estudante) e Entrada gratuita nas quartas-feiras.
Informações: (81) 3184-3170

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.