ACADEMIA

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Sertânia dá início a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo


Sertânia deu início nesta segunda-feira (7), por meio da Secretaria de Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, este primeiro momento da mobilização é voltado para crianças de seis meses a menores de 5 anos. A campanha segue até 25 de outubro, com dia D sendo realizado no sábado (19).
Em Sertânia, os pais devem procurar a vacina nas 10 Unidades Básicas de Saúde da Família e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.  A tríplice viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.
A vacina é a única forma de prevenção da doença. Alguns dos sintomas apresentados do sarampo são: coriza, tosse, infecção nos olhos, febre alta e manchas vermelhas na pele.  O sarampo é transmitido através do contato com a pessoa infectada, quando ela tosse, espirra e respira.
O Brasil perdeu em 2019 o certificado de país livre da doença. No dia 18 de novembro o Ministério da Saúde dará início à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação, quando serão vacinadas pessoas de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.