ACADEMIA

sábado, 26 de outubro de 2019

TUPARETAMA | Prefeitura leva Governo Itinerante à zona rural e consolida programa em outubro


A prefeitura de Tuparetama reforçou neste mês de outubro a agenda do Governo Itinerante, programa da gestão que visa levar serviços e ações governamentais à população da zona rual.  O Distrito Santa Rita e a Comunidade de Barriguda receberam o programa com a oferta de serviços de saúde, assistência social e infraestrutura.

As equipes das secretarias municipais envolvidas e o gestor Sávio Torres comemoraram o resultado das ações: “Foram  dois momentos muito especiais, onde foi possível ouvir as demandas das famílias e levar nossa mensagem de reafirmação de compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida.”

Duas secretarias apresentam um trabalho mais intenso durante as ações do Governo Itinerante, em razão de suas próprias características. A Secretaria de Assistência Social participa com orientação e esclarecimentos sobre os programas e serviços como CRAS e BOLSA FAMÍLIA, além de realizar a entrega de cestas básicas às famílias pre-cadastradas conforme os requisitos assistenciais. Já a Saúde atua no programa Governo Itinerante com  Consulta médica, odontológica, orientações nutricionais, atendimento psicológico, fonoaudiológico, pni e atualização de cartão vacinal. Já a Equipe de Vigilância em Saúde realiza as visitas supervisionadas nas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.