ACADEMIA

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Prefeitura de Sertânia promove melhorias na Casa de Apoio mantida em Recife

 


O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique Ferreira, visitou a Casa de Apoio mantida pelo município no Recife, nesta segunda-feira (24). No espaço foram realizadas melhorias na infraestrutura, adquiridas novas mobílias e eletrodomésticos. O ambiente é destinado para acomodar pacientes e seus acompanhantes que precisam se deslocar até a capital pernambucana para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

A casa é mobiliada e recentemente recebeu melhorias. Foi realizada a pintura interna e externa, construção de um banheiro e de uma rampa com acessibilidade, adquiridos novos ventiladores de pé, colchões, camas, gela água e uma mesa maior para a copa. Serão instaladas câmeras de monitoramento para promover mais segurança a todos e adquiridas mais doze cadeiras. Em média são recebidos 30 pacientes por dia, eles e seus acompanhantes podem tomar banho, assistir TV e descansar até retornarem para casa.

“Esses investimentos são para proporcionar mais conforto e dignidade às pessoas que precisam se deslocar       até Recife. Sabemos do esforço que é fazer o tratamento fora do domicílio e buscamos promover mais comodidade, para que se sintam mais acolhidos, isso é inclusão social e cidadania”, disse o secretário Paulo Henrique Ferreira. De acordo com ele, estão sendo estudados benefícios para a parte estrutural da casa.

A casa é coordenada pela assistente social, Claudinha Ferreira, e conta ainda com funcionários que auxiliam na limpeza e administração. A Prefeitura oferece esse serviço no Recife desde 2002, antes era situada em outro endereço, mas em 2019 o município alugou uma casa maior para oferecer mais comodidade e bem-estar aos pacientes. Atualmente é localizada na Rua Carlos Estevão, nº 64, no bairro da Madalena e conta com oito quartos, quatro banheiros, duas varandas, duas garagens, sala e área de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.