ACADEMIA

sábado, 29 de maio de 2021

Secretaria de Educação de Tabira promove seletiva municipal do Concurso LER BEM 2021

 


A estudante Kethyllin Vitória Medeiros, de 9 anos, foi à escolhida para representar o município de Tabira na etapa regional do Concurso Ler Bem 2021. O concurso, que é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, incentiva à formação de jovens leitores e estimula a produção de textos, no ensino fundamental da rede pública. Kethyllin Vitória é estudante do 4º ano da Escola Andréa Pires, tendo como professor Willamis Silva Araújo.

A seletiva municipal da Secretaria Municipal de Educação deu-se no auditório da Escola Arnaldo Alves, onde 8 estudantes representantes das escolas da Rede Municipal promoveram a leitura de textos pré-selecionados. A etapa municipal contou com três fases. Na primeira fase os oito estudantes fizeram a apresentação individual e leitura dos textos escolhidos, dessa etapa foram selecionados os cinco estudantes que obtiveram maiores notas. Esses estudantes selecionados participaram da segunda fase, realizando novas leituras, e após avaliação dos jurados foram selecionados 3 finalistas que após nova leitura e apresentação puderam ser avaliados como 1º, 2º e 3º lugar, e definindo o 1º lugar que ficou com Kethyllin Vitória Medeiros, da Escola Andréa Pires como a representante do município de Tabira na fase regional que ocorrerá no dia 03 de agosto de 2021; em 2º lugar ficou a estudante da Escola Antônio Nogueira Barros, Maria Clara da Silva – professora: Andréa Limeira Brito e em 3º lugar ficou com a estudante Maria Fernanda Soares Firmino da Escola Adeildo Santana Fernandes – professora Cecília Tarciana Paula Silva.

A equipe julgadora composta pelas professoras: Eliane Maria Marques Pereira – coordenadora de Língua Portuguesa dos anos finais da SME/Tabira; Cinthia Carla Amorim – coordenadora pedagógica da EREM Prof.ª Carlota Breckenfeld e Thais Eduarda Maciel – graduada em História, com atuação nos campos artísticos de teatro, elaboração de curta metragem e poesia avaliaram os estudantes de acordo com o que preza o edital, sendo: Espontaneidade, Entonação da Voz e Aplicação de pausas necessárias pela pontuação. No município de Tabira o Concurso Ler Bem 2021 é coordenado por Welton Feitosa, coordenador técnico da gestão dos anos iniciais da SME/Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.