Primeira mulher eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) e sua vice, Priscila Krause (Cidadania), foram empossadas na tarde deste domingo (1º), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Emocionada, o discurso da governadora foi feito em homenagem a todas as mulheres pernambucanas, a defesa pela democracia e o resultado das urnas, além de destacar que o seu governo terá como foco o combate à fome e à miséria no Estado.
“Enquanto nós estamos reunidos nessa linda cerimônia, cumprindo os ritos democráticos, do lado de fora destes salões, milhões de mães e pais não sabem se vão ter o que servir aos seus filhos nas próximas refeições. É com essas famílias que mais me importo e para essas famílias que mais vamos trabalhar”, afirmou Raquel.
Ela não poupou críticas ao governo do PSB, que encerrou a hegemonia de 16 anos no Poder Executivo estadual, afirmando que o Estado vivenciou ciclos diferentes em sua trajetória, mas que “nos últimos anos viu o seu protagonismo ser perdido para o aumento da miséria e da violência”. Elencando também os problemas com relação a falta d’água, o número insuficiente de vagas em hospitais e creches, entre outros.
Ainda em seu pronunciamento, Raquel Lyra afirmou que “governar não é privilégio, mas uma responsabilidade” e que a sua meta é “fazer a diferença na vida de quem mais precisa”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.