ACADEMIA

quinta-feira, 25 de julho de 2024

09 dos 11 vereadores de Tabira não apoiam reeleição de Nicinha Melo, aponta comunicador de rádio

 


Segundo o comunicador Junior Alves, da Rádio Cidade FM, de Tabira, que recebeu em seu programa, os vereadores Edmundo Barros, Vianey Justo e Ilma de Cosme, na semana passada, os mesmos foram determinados a falar sobre o futuro político nas eleições deste ano. Em um ponto os três foram unânimes: a falta de atenção e a ciumeira contribuíram para o fim da união do grupo de sustentação da prefeita Nicinha Melo.

O vereador Edmundo Barros disse que os vereadores entregaram à prefeita uma pauta de reivindicações onde a grande maioria delas iriam contar com a devolução de recursos da Câmara para execução das obras.

De acordo com os parlamentares, foi aí que bateu a ciumeira e o esposo da prefeita não permitiu que os trabalhos fossem feitos. “A gente resolvia uma coisa com a prefeita na Prefeitura e em casa o marido dela desmanchava”, lamentou Ilma, acrescentando que acreditava que Nicinha fosse diferente e tivesse pulso para governar.

Vianey Justo, que há 24 anos foi militante fiel de Dinca Brandino (esposo da prefeita), disse que a prefeita decidiu prestigiar quem passou o tempo todo criticando a gestão. “Quem vivia criticando vai ser o possível vice na chapa”, reclamou Vianey num recado claro ao vereador Djalma das Almofadas.

Edmundo admitiu que estavam na reunião entre a prefeita Nicinha, o atual vice-prefeito, Marcos Crente, e os vereadores, e confirmou que realmente houve o acordo para comprarem um ônibus novo e confortável para o TFD, mas o que foi acordado não foi cumprido também por interferência do esposo da prefeita. “Reconheço que erramos e era pra gente ter pressionado pra cumprir o que foi decidido”, desabafou Edmundo.

Ao final todos disseram que confiam que será uma gestão diferente com Flávio Marques e Marcos Crente, e afirmaram que vão cair em campo na campanha.

Os vereadores justificaram a mudança de apoio citando a falta de atendimento às suas demandas por parte da prefeita Nicinha Melo. Segundo eles, uma pauta de solicitações de obras e serviços apresentada em 5 de janeiro de 2024 foi ignorada por ciúmes do ex-prefeito Dinca Brandino, que não queria que os parlamentares se destacassem.

Com essas novas adesões, a bancada de oposição passa a ser composta por Socorro Veras, Kleber Paulino, Eraldo Moura, Dicinha do Calçamento, Pipi da Verdura, Didi de Heleno, Edmundo Barros, Vianey Justo e Ilma Cordeiro, totalizando nove vereadores. Até agora só Djalma das Almofadas está no grupo de Dinca, o presidente da Câmara, Valdemir Filho, diz está neutro e/ou sem posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.