As festas juninas do Nordeste são uma das maiores expressões culturais do Brasil, e, nesse cenário, Pernambuco se destaca como importante difusor da cultura nordestina, com festividades que ocorreram entre os meses de abril e julho, movimentando o turismo, a cultura e a economia da região.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com apoio do Tribunal de Contas do Estado, contando ainda com a colaboração de outros parceiros, como a Associação Municipalista de Pernambuco e a Associação de Controladores Municipais, lançou uma ferramenta de incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo pernambucano.
O município de Quixaba, no Sertão do Pajeú, foi destaque e recebeu o “Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2024”, como reconhecimento pelo acesso amplo à gestão dos recursos públicos no tocante à programação junina deste ano.
Este reconhecimento reflete o comprometimento da gestão municipal em promover uma administração responsável e acessível a todos, fortalecendo a confiança da população e aprimorando a divulgação sobre o uso das verbas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.