A atual situação em Sertânia parece ser a principal razão que o eleitor tem levado em conta para apontar Pollyanna Abreu (PSDB) como favorita no pleito municipal. De fato, há um uma percepção clara entre os eleitores de que a cidade poderia estar numa situação mais confortável do ponto de vista dos indicadores econômicos e sociais, se a administração de Ângelo Ferreira (PSB) não tivesse cometido tantos erros nos últimos anos.
O município parece estar ficando para trás e a comparação com outras cidades do Moxotó não é nada boa para Sertânia. De acordo com o Blog Cenário, existe, também, um fator evidente que explica o desejo de mudança, que os especialistas chamam de fadiga de gestão. Depois de oito anos de administração, os eleitores parecem estar cansados do modelo e indicam o desejo de experimentar novos caminhos.
É nesse aspecto que Pollyanna, uma empresária jovem, arrojada e bem sucedida, sem marcas de erros políticos no seu passado, surge para os eleitores como uma alternativa viável. É claro que eleição não se vence de véspera, e é necessário aguardar o resultado das urnas para saber o que efetivamente desejam os sertanienses para os próximos anos à frente da prefeitura. No entanto, a pesquisa tem a vantagem de mostrar que a vontade de mudança está no radar de quem vive em Sertânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.