domingo, 29 de junho de 2025

PMPE recupera veículo roubado na zona rural de Afogados da Ingazeira

Na manhã deste domingo, 29 de junho, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do efetivo do 23º Batalhão, recuperou um veículo roubado na zona rural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A ação fez parte da Operação Carrossel de Fogo e foi iniciada após denúncia recebida pela Central de Operações.

De acordo com informações repassadas pela vítima, o crime ocorreu por volta de 00h10, quando ela trafegava pela rodovia PE-348, entre os distritos de Ibitiranga e Afogados. No caminho, se deparou com galhos de árvore obstruindo a pista. Ao reduzir a velocidade, foi surpreendida por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto. Sob fortes ameaças verbais, ordenaram que a vítima descesse do veículo sem olhar para trás, sob pena de morte.

Após o crime, a vítima procurou ajuda com moradores da região e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil (BO nº 25E0257001702).

Já por volta das 8h da manhã, a vítima foi informada por populares que o carro teria sido abandonado nas proximidades do Sítio Serrinha, na zona rural de Afogados. O efetivo policial deslocou-se ao local e confirmou a veracidade da informação. O automóvel, que apresentava diversas avarias – possivelmente em decorrência de uma descida acidental por uma ribanceira foi encontrado com todos os objetos subtraídos ainda em seu interior.

Entre os itens recuperados estavam um notebook da marca Dell e um celular Samsung Galaxy A3, que estavam sob a guarda de uma testemunha. A verificação via aplicativo Polícia Ágil confirmou que o aparelho celular constava como produto de roubo.

Diante dos fatos, a vítima e os bens recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais. Devido ao estado do veículo, o mesmo permaneceu no local sob responsabilidade do irmão da vítima, que aguarda remoção com auxílio de reboque.

A PMPE segue atuando de forma ostensiva na região, com o objetivo de coibir ações criminosas e garantir a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.