ACADEMIA

terça-feira, 27 de maio de 2014

Abertura dos Jogos escolares de Flores‏

Uma das mais belas cerimônias já vistas no município de Flores! É opinião unânime sobre as apresentações da abertura da Fase Classificatória dos 39º Jogos Escolares Regionais, realizadas em Flores na noite de ontem (26), no ginásio poliesportivo da escola Onze de Setembro.
Dos discursos sucintos e inteligentes ao acendimento da pira olímpica, tudo foi produzido de modo requintado e de acordo com a etiqueta.

A solenidade foi presidida pela secretária de Educação, Ângela Viana e teve no comunicador Edy Silva, seu Chefe de Cerimônia.

A prefeita de Flores, Soraya Morioka afirmou ter lamentando estar ausente, uma vez que, teve que atender urgência relacionada a problema de saúde familiar, mas manifestou agradecimentos a todos os estudantes, atletas, professores, gestores, decoradora, coreógrafos, dançarinos, secretários de governo e à secretaria Ângela Viana, organizadora das belíssimas apresentações.

Após a entradas das delegações das escolas, As performances encantaram a todos e tiveram início com o grupo de dança Luar do Sertão, da cidade de Custódia. Em seguida, abrilhantou com boa sincronia, o grupo No Name, com o espetáculo “Funk Melody”, sob a direção do coreógrafo Kaique.

Na sequência, assistimos as alunas da escola Pedro Santos Estima, do Programa Mais Educação, - sob a direção do coreografo Victor Hugo -, a bailarem e a despertarem emoção nos assistentes. Encerrando o ciclo das performances, o grupo de dança Luar do Sertão voltou e dançou o caboclinho estilizado com maestria.

Após o Hino Nacional de Municipal e o juramento olímpico feito pelo estudante da escola Pedro Santos Estima, Manoel Josivaldo, o momento final e mais esperado se deu: o acendimento da pira olímpica, que deixou a todos deslumbrados com uma bela surpresa que fez surgir de um gradeado colorido a deusa das olimpíadas, Afrodite e o fogo simbólico dos jogos.

“Uma noite que além de solene, inesquecível”, afirmou a diretora da escola Onze de Setembro, Joelma Borges. Pronunciaram-se em discursos, inteligentes e breves, o vice-prefeito, Chico dos Correios, que fez questão de exaltar as ações da prefeita Soraya no esporte, quando nos lembrou: “Nosso governo criou a Copa Rural de Futebol que já está na sua 2ª edição, a Corrida da Padroeira de Flores, que tem tudo para se tornar, também, um evento histórico e o programa Mais Educação que foi inserido nas escolas de nossa rede, oferecendo aulas de reforço e de várias modalidades de esportes como o futsal, o handebol e o atletismo.

A secretária de educação, Ângela Viana, disse em seu pronunciamento: “Quem acompanha a vida estudantil dos jovens sabe o quanto é importante esses momentos para eles”. “Por isso a Prefeita Soraya não abriu mão de nos recomendar incentivo e organização em mais uma edição deste importante evento”, completou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.